Portal da Transparência - Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin
E-mail: camaraepf@gmail.com | Telefone: (24) 2463-1212 | Engenheiro Paulo de Frontin, RJ  


Câmara dá início ao Projeto WIFI liberado.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal avança na inclusão digital no Município de Engenheiro Paulo de Frontin e libera o acesso gratuito a internet, através da rede WI-FI .

Wifi

Leia mais +

Audiência Pública

O Presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, no uso de suas atribuições previstas no Regimento Interno desta Casa, convida a população frontinense a participar da Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, a realizar-se no dia 13/05/2016 a partir das 14h, no Plenário desta Casa Legislativa.

 

ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN NA MÍDIA

Engenheiro Paulo de Frontin - A cidade da Melhor Idade.



As terras que se estendiam pela Serra do Mar até o Vale do Paraíba, foram denominadas “Rodeio” pelos primeiros homens brancos que se fixaram ali nos fins do Século XVI. Sua denominação se deve ao fato de no local se fazer rodeios de gado destinados à Corte, cobrando-se na Barreira a taxa correspondente ao número de cabeças de gado que por ali passava. O assentamento teve as suas dificuldades com escaramuças com os índios, antigos ocupantes do local, e também por ser apenas uma trilha utilizada por viajantes em demanda por outras regiões. A atual zona urbana pertencia a antiga fazenda Hermitage, de Joaquim Anjos de Oliveira do Alto, que cedendo parte de suas terras para o leito da via férrea, trouxe para Rodeio a Estrada de Ferro e, com ela, o começo de uma nova era. A cidade recebeu o novo nome em homenagem a André Augusto Paulo de Frontin.

Fonte: www.explorevale.com.br/

Localiza-se na latitude 22º32'59 sul e longitude 43º40'42 oeste a uma altitude de 395 metros. Sua área ocupa 139,48 km² e a população estimada em 2008 foi de 13.127 habitantes, sua temperatura média anual é de 22°C, com pluviosidade média de 1.480mm/ano. O Município dista cerca de 85 km da capital e pertence à região Centro-Sul Fluminense (Microrregião de Vassouras). É parte integrante da região turística do Vale do Café.

Fonte: Wikipédia
2014 All Rights Reserved | by: www.kallario.com.br